Recentemente foi lançada a primeira "ligh novel" brasileira com personagens ambientados no universo mangá. Trata-se do livro "Mil Nomes", de José Roberto Pereira lançado pela Editora Ícone. Este livro conta a história de um menino brasileiro que, após morrer numa queda de avião, ascende a um universo mágico que mistura elementos do Espiritismo e Hinduísmo.
O livro estará disponível inicialmente no site da editora Ícone e, em seguida, pela rede Saraiva. Também será distribuído em bancas mas só em algumas devido às limitações de distribuição. Alguns exemplares também poderão ser encontrados em livrarias da colônia japonesa e lojas de produtos para fãs de mangá e anime no bairro da Liberdade, em SP.
História:
Mil Nomes conta a história de Hector, um menino que brincava inocentemente no quintal de sua casa...Quando sua existência terrestre foi interrompida pela queda de um jato de passageiros em sua rua. Mas esse não foi seu fim: resgatado do Paraíso por mim, Hector ascende ao Supra Mundo: a verdadeira e velada concepção do Universo, em que as infinitas mentes de todos os seres vivos são apresentadas na forma de planetas e corpos celestes.
Hector passa a ser Mil Nomes, um agente espaço-temporal a serviço de meu pai, a entidade L’os, o Manutentor de todas as almas humanas, vivas ou mortas. Porém, essa não será uma viagem fácil pois meu amado ainda terá que descobrir quem sou eu, o que represento e quais os outros tantos personagens habitam o Supra Mundo... Ao mesmo tempo em que precisa evoluir, resgatando suas memórias e relações perdidas.
Mil Nomes é uma obra ousada e profunda, que mescla elementos das religiões Espírita, Indú e Umbanda, ao mesmo tempo que possui ilustrações internas, uma história em quadrinhos e concepção narrativa no estilo japonês (mangá).
0 comentários:
Postar um comentário