Hitsugaya Toushirou - Bleach

terça-feira, 8 de junho de 2010

Japoneses estão prometendo: Acabar com o scan ilegal de mangá


A notícia de que empresas japonesas e americanas querem acabar com scan ilegal de mangás não é nova, mas agora a briga promete esquentar: 30 sites, famosos por disponibilizar na internet o scan de mangás horas depois de públicados, estão prestes a ser punidos com ações na justiça por pirataria. E dentre eles também estão incluídos fã-sites de tradução de mangás e distribuidores de cópias digitais para a internet como um todo.

Cerca de 36 empresas do ramo formaram a "Japanese Digital Comic Association", que está empenhada em acabar com o poblema relacionado ao crescimento desenfreado dos scans ilegais de mangás e revistas japonesas. Um porta-voz do grupo não identificado justificou as ações, alegando que esses sites de scan estão usando o matérial japonês para obter lucro próprio, sem qualquer autorização de distribuição dos proprietários legais das obras.

A organização é formada atualmente por revistas japonesas, como a Kodansha, Shogakukan, Shueisha, Square Enix e Tuttle-Mori Agency e também de empresas americanas, como a Vertical Inc., Viz Media, Tokyopop, e Yen Press. Os nomes desses 30 sites não foram revelados, mas a associação já entrou com um pedido na justiça para o fim imediato de suas atividades, bem como o fechamento definitivo dos sites e posterior punimento legal.

fonte: ANMTV

0 comentários:

 


Popular Posts

Semana

Mês

Most Visited (desde o início)

Ocorreu um erro neste gadget

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management