A previsão do público foi concretizada: como esperado, em junho não haverá nenhuma mudança na grade de programação do Animax. Nas duas últimas semanas, o canal vem sendo alvo de críticas e debates inusitados entre internautas de todo continente. Algumas notícias andam circulando após a questionável mudança no visual e na programação do canal.
Uma delas foi a entrevista dada ao site Meio & Mensagem por Stefania Granito, diretora de consumer marketing do Grupo Sony para a América Latina. O discurso é praticamente o mesmo de sua superior, Klaudia Bermudez, e ratifica que as mudanças propostas foram criadas para focar em um público interessado pelo conteúdo oferecido no novo Animax.
"Essa mudança tem a intenção de expandir a nossa base de audiência e aproveitar uma lacuna televisiva, já que não existe um canal de TV por assinatura focada essencialmente nesse público", declarou.
Um detalhe muito interessante é que Stefania diz nas entrelinhas que animes não dão audiência e conteúdo ocidental, sim: "Acreditamos que uma programação mais abrangente irá agradar mais os nossos anunciantes. E, além disso, poder explorar uma marca em um ambiente de 'carne e osso', ao contrário de antes, onde só veiculávamos animações, pode abrir espaço para novos tipos de inserções publicitárias", disse.
Internautas do Brasil e de outros países questionam todos os dias estas mudanças, o fórum do canal vive abarrotado de críticas, com muitos se queixando da postura da Sony em insistir com a ideia. A intenção era criar um canal que fosse aceito por aqueles que gostam e não gostam de anime, mas as coisas parecem ter saído do controle.
0 comentários:
Postar um comentário