Hitsugaya Toushirou - Bleach

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dupla representante para o WCS escolhida

O Brasil escolheu sua dupla representante para o World Cosplay Summit 2010 (WCS), campeonato mundial de cosplay organizado pela TV Aichi. Gabriel Niemietz, 28 anos, e Gabrielle Valério, 25, venceram a final nacional do torneio, realizada na noite de 18 de julho, em São Paulo. Eles disputarão a final global, em Nagoya (Japão), em agosto.

No torneio, os candidatos têm de confeccionar suas próprias fantasias e interpretar, no palco, personagens de mangás (quadrinhos japoneses), animes (desenhos japoneses) ou videogames. Os critérios de avaliação são qualidade das fantasias, performance no palco e fidelidade aos personagens.

Gabriel e Gabrielle fizeram uma apresentação baseada no jogo Valkyrie Profile 2: Silmeria. A apresentação contou até com uma simulação de voo. Gabrielle saiu cerca de 2m do chão, com o auxílio de uma gangorra, para executar um golpe de espada. Com isso, arrancou gritos da plateia.

Gabriel tem a experiência de ser campeão mundial do WCS. Ele representou o País em 2008 e venceu o torneio mundial, no Japão, como dupla da cosplayer Jéssica Campos. Até agora, o Brasil é o único bicampeão mundial do torneio (os irmãos Maurício e Mônica Somenzari também foram vencedores, em 2006).

“Ainda não caiu a ficha de que vencemos e vamos à final mundial. Estou pensando, na verdade, em como faremos a apresentação lá no Japão”, disse Gabrielle.

A final do WCS Brasil 2010, organizado pela Editora JBC, aconteceu durante o Festival do Japão, maior evento de cultura japonesa do País.



Fonte: AnimePró

0 comentários:

 


Popular Posts

Semana

Mês

Most Visited (desde o início)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management