Hitsugaya Toushirou - Bleach

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bizarrices direto da terra do sol nascente

Japão: terra de contrastes. Cultura milenar e tecnologia de ponta convivendo lado a lado. Em Tokyo, a megacidade destruída toda a semana por um monstro diferente e reconstruída às pressas pelos engenheiros da Toei, os contrastes são levados às últimas consequências. Laranja nos cabelos, dourado na pele, lilás nas jaquetas. Modas insanas tomam as ruas e fazem você se perguntar: que diabos está acontecendo aqui? Esse post é sobre essas modas bizarras. Bizarras até para os japoneses.

Dekotora
Caminhões e testosterona caminham juntos desde que esses mastodontes (tanto os caminhões quanto os caminhoneiros) começaram a tomar as ruas e estradas. No Japão, caminhoneiros deixam de investir seu rico dinheirinho em prostitutas de beira de estrada (outro subproduto do advento dos transportes de frete) para decorar seus caminhões da forma mais extravagante possível. Isso é o dekotora, palavra derivada de Decoração e a forma como eles pronunciam a palavra Truck.
O resultado é impressionante.



Gyaru
Japoneses adoram palavras inglesas para designar suas modas.
O problema é que o inglês deles é quase japonês, e só os japoneses entendem. Gyaru, por exemplo, é como eles falam “girl”. Essas garotas pintam os cabelos de cores escandalosas, fazem bronzeamento artificial até ficarem da cor de uma cenoura e usam bazucas para espalhar a maquiagem no rosto. O resultado é impressionante.



Lolitas
Lolita, a ninfeta do livro de Nabokov que vivia pentelhando um escritor, não tem nada a ver com essa moda japonesa. As lolitas de lá se vestem à moda vitoriana, cheias de babados, rendas e vestidos que não mostram nada. As adeptas saem às ruas em bando, exibindo seus paetês e guarda-chuvas como que num protesto contra a moda sexualizada dos nossos dias. O resultado é impressionante.


0 comentários:

 


Popular Posts

Semana

Mês

Most Visited (desde o início)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management